Nas Notícias

“O Correio da Manhã fez uma coisa perfeitamente nojenta”, acusa Moura Guedes

No seu comentário semanal na SIC, Manuel Moura Guedes criticou a forma como o Correio da Manhã, na opinião da jornalista, ter “vasculhado” a vida privada de Daniel Cardoso, o professor universitário que defendeu que obrigar uma criança a beijar os avós é um ato de violência.

“O Correio da Manhã fez uma coisa perfeitamente nojenta que foi vasculhar a vida pessoal dele, a vida sexual, e pôr a nu, com consequências que tiveram uma semana em que o chacinaram socialmente”, salientou Moura Guedes.

Aquele jornal, no entanto, não foi o único a fazê-lo. Daniel Cardoso viu a sua intimidade exposta em alguns órgãos de comunicação social, com repercussões nas redes sociais, depois da sua participação no programa da RTP, ‘Prós e Contras’.

“A polémica em torno do professor foi uma selvajaria”, acusou ainda a comentadora da SIC.

Manuela Moura Guedes defendeu também que a tese de Daniel Cardoso “não é totalmente descabida”.

“O beijo é uma manifestação de afetividade. Deve-se ensinar o respeito, deve-se ensinar regras sociais, mas as crianças são seres em bruto. Quando manifestam que gostam de alguém fazem-no espontaneamente. O beijo, para os adultos, pode ser uma regra social, para as crianças pode ser, de facto, uma violência”, esclareceu.

Saiba mais sobre o comentário de Moura Guedes sobre este tema.

Em destaque

Subir