Cultura

Novo disco de Moullinex, ‘Elsewhere’, lançado a 18 de maio

Moullinex define-o como um “um diário de sonhos”: Elsewhere, o seu novo disco, sai na próxima segunda-feira. Antes do lançamento, Moullinex lança uma app para iPhone que permite ouvir, em exclusivo e ao acordar, as faixas do novo disco.

Bem no espírito do álbum, Elsewhere é também uma aplicação para iPhone, que desperta o utilizador com uma música nova do álbum, a cada dia. A surpresa, nestes já poucos dias que antecedem o lançamento, funciona “como um exclusivo sussurrado”, explica o DJ e produtor.

A faixa de cada dia é revelada apenas no momento que o utilizador define como hora de acordar, e esta é a única plataforma onde é possível ouvi-la antes de segunda-feira.

A app já está disponível através da App Store e partilha dos mesmos elementos visuais de luxo do disco: o design e ilustrações de Bráulio Amado e Kevin Lucbert.

No dia de saída, às 21h00, Moullinex estará em formato showcase na FNAC dos Armazéns do Chiado. Depois, a 28 de maio, chega ao Lux, e a 19 de junho, ao Hard Club, no Porto, para dois concertos únicos de apresentação.

Este é o sucessor de ‘Flora’ (o disco de estreia, que data de 2012) e de diversos EP e remisturas oficiais, como para Royksopp & Robyn, Sebastien Tellier, Cut Copy ou Two Door Cinema Club. Em 2006, ao lado de Xinobi, Moullinex fundou a editora independente Discotexas, que agora edita ‘Elsewhere’, distribuído pela Universal Music Portugal.

Mais partilhadas da semana

Subir