Desporto

“Ninguém é campeão no sofá”, diz Sérgio Conceição

Sérgio Conceição compareceu este sábado na sala de imprensa para antever o duelo de amanhã, frente ao Feirense, e sublinhou uma mensagem. Independentemente de ser campeão este sábado, na sequência do resultado do dérbi, ou no jogo de amanhã, o técnico portista quer é conquistar o troféu.

“Quero ser campeão. Ninguém é campeão no sofá, somos no sofá porque fizemos os pontos para ser campeões no campo. Se houver empate hoje somos campeões. Ponto. É isso o queremos. Se for amanhã, é amanhã, para mim é pouco importante. Queremos muito ganhar o jogo de amanhã. Ser campeão hoje ou amanhã, sinceramente não dou grande relevância a isso”, afirmou o técnico dos ‘dragões’.

Conceição poderá entrar para o restrito lote de jogadores que se sagrou campeão pelo FC Porto enquanto jogador e treinador, mas o técnico preferiu ser cauteloso em relação a esse ‘balanço’.

“Ainda não conquistei o título, por isso não sei como será. Neste momento não há qualquer dose de felicidade extra em mim e atenção que não tomo calmantes. Sou o mesmo Sérgio de sempre, focado no trabalho e naquilo que a época pode fazer”, assumiu.

A terminar, o técnico portista deu também os parabéns ao Sporting de Braga, que com o empate desta sexta-feira, frente ao Boavista, vê esfumada a hipótese do segundo lugar na liga.

“Quero aproveitar para dar aos parabéns ao Sp. Braga pela excelente época realizada, por ter lutado até ao fim pelo segundo lugar e pelos poucos golos sofridos na competição”, rematou.

Em destaque

Subir