Motociclismo

Diogo Ventura em ronda mundialista em Castelo Branco

Pelo terceiro fim de semana consecutivo Diogo Ventura compete com a sua Honda CRF 450R, desta vez em Castelo Branco para uma prova do ‘Mundial’ de Enduro.

Depois da Lousã e da ronda espanhola do Campeonato do Mundo, o campeão mundial enfrenta os seus principais adversários na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco. Um evento do qual o piloto de Góis espera bastante.

“A Escuderia de Castelo Branco fez um trabalho fantástico no ano passado e com toda a certeza que vai repetir a experiência da organização este ano. A prova espanhola foi marcada pela chuva, lama e muitas dificuldades, mas penso que este fim de semana vamos ter condições mais de acordo com a fase do ano, onde o calor e o pó podem ser ‘companhias’ de todos os pilotos”, refere Diogo Ventura.

O piloto beirão espera obter um bom resultado: “Em Espanha sofremos todos com as condições, mas aqui quero tentar estar mais acima na classificação final e também nas especiais”.

No acolhimento à terceira prova do mundial de enduro 2018 o clube anfitrião preparou um percurso com cerca de 70 quilómetros que será percorrido por três vezes por todos os pilotos que integram a caravana. Diogo Ventura será um dos participantes na classe E2 envergando mais uma vez as cores dsa Alves Bandeira.

Em destaque

Subir