Fórmula 1

Nico Rosberg quer ‘jogar simples’ no México

nicorosbergantevisaomexico1

Nico Rosberg promete ‘jogar simples’ no Grande Prémio do México que no próximo fim-de-semana se disputa na capital mexicana. O alemão da Mercedes chega ao circuito Hermanos Rodriguez com 26 pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa Lewis Hamilton e tem possibilidades matemáticas de se sagrar campeão do mundo no traçado centro-americano.

Apesar de saber que para chegar ao título já este fim-de-semana tem de vencer e Hamilton não ser melhor do que nono, Rosberg promete focar-se só naquilo que tem a fazer para não comprometer as suas aspirações a vencer o campeonato do mundo pela primeira vez.

Já por várias vezes o líder da classificação do ‘Mundial’ de pilotos repetiu que vai para cada fim-de-semana focado em cada corrida, concentrando-se agora na prova do fim-de-semana no México.

“O meu objetivo é tentar vencer e tem sido assim em todas as corridas. Claro que há uma batalha pelo campeonato no final do ano e estou entusiasmado com isso, mas a minha abordagem é manter tudo simples”, afirma Nico Rosberg.

“Há tantas coisas que podem acontecer durante um fim-de-semana de corrida que estão fora do nosso controlo, por isso o melhor esquecer muita coisa e concentrar-me apenas no trabalho que tenho para fazer. Isso tem funcionado para mim e é a forma como me sinto mais forte”, refere também o piloto de Wiesbaden.

No ano passado Rosberg venceu a corrida mexicana diante de Hamulton, e espera repetir esse resultado este fim-de-semana: “Estou entusiasmado por volta à Cidade do México. Guiar nesta pista é como voltar a um circuito de karting, com todas aquelas curvas apertados, o barulho e a atmosfera fenomenal da secção do estádio. Estar naquele pódio no ano passado foi um dos melhores momentos da minha carreira, por isso espero ter novamente essa experiência”.

Em destaque

Subir