Fórmula 1

Nico Rosberg na ‘pole position’ em Singapura

 

nico_rosberg_singapura_qual_2016Nico Rosberg garantiu uma confortável ‘pole position’ para o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, que este domingo se disputa no traçado urbano da cidade-estado asiática.

Foi uma qualificação atípica, já que não se confirmou completamente a habitual supremacia Mercedes, uma vez que Lewis Hamilton não foi além do terceiro tempo, atrás de Daniel Ricciardo, que mostra que a Red Bull é uma força a reter para a prova deste domingo.

Mas o facto do campeão do mundo não ter conseguido desafiar Rosberg pela ‘pole’ não foi a única surpresa desta qualificação em Singapura, uma vez que Sebastian Vettel sentiu problemas no seu Ferrari no decorrer da Q2 e não conseguiu passar à decisiva terceira sessão.

Nico Rosberg foi o único piloto a conseguir rodar abaixo de um 1m43s no circuito de Marina Bay durante a Q3, e a sua primeira tentativa para garantir a melhor posição de largada foi suficiente para atingir o seu objetivo.

nico_rosberg_singapura_qual1

Já Lewis Hamilton, que tinha tido problemas hidráulicos nos treinos livres de sexta-feira teve dificuldades, acabando por ficar a sete décimas do seu companheiro de equipa na primeira tentativa e na segunda não melhorou a sua marca.

Esta situação acabou por permitir a Daniel Ricciardo terminar com o segundo registo, a mais de cinco décimas de Rosberg, mas mais rápido do que o seu companheiro na Red Bull Max Verstappen, que foi o quarto a 40 centésimas de Hamilton.

Kimi Raikkonen foi o único piloto da Ferrari a conseguir aceder à Q3, garantindo o quinto lugar da grelha diante um surpreendente Carlos Sainz Jr, sexto à frente do seu companheiro de equipa na Toro Rosso, Daniil Kvyat,

Fernando Alonso conseguiu mais uma proeza de colocar o melhor McLaren Honda na derradeira sessão da qualificação, batendo marginalmente o menos rápido dos homens da Force India, Sergio Perez, numa Q3 que desta feita não contou com nenhum Williams.

Resultado da qualificação

1.º Nico Rosberg (Mercedes) 1m42,584s
2.º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m43,115s
3.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m43,288s
4.º Max Verstappen (Red Bull) 1m43,328s
5.º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m43,540s
6.º Carlos Sainz Jr (Toro Rosso) 1m44,197s
7.º Daniil Kvyat (Toro Rosso) 1m44,469s
8.º Nico Hulkenberg (Force India) 1m44,479s
9.º Fernando Alonso (McLaren) 1m44,553s
10.º Sergio Perez (Force India) 1m44,582s

Em destaque

Subir