Desporto

Negociações entre FC Porto e Marco Silva fracassaram

As negociações entre Marco Silva e o FC Porto fracassaram, segundo adianta o The Independent, que “assegura que o treinador está de regresso ao Reino Unido”, para discutir o futuro com o Crystal Palace. O treinador não chegou a acordo com os azuis e brancos, na questão salarial.

O treinador está assim de regresso a Inglaterra, tendo iniciado conversações com o Crystal Palace, sendo o favorito à cadeira até aqui ocupada por Sam Allardyce.

A recusa de Marco Silva deve-se ao desacordo quanto ao orçamento que o FC Porto reservou para a próxima temporada, assim como por questões salariais, adianta o The Independent.

Recorde-se que os dragões estão obrigados a realizar pelo menos 115 milhões de euros em vendas para cumprir o fair play financeiro da UEFA, cujo incumprimento é punido, por exemplo, com limitação no número de jogadores a inscrever para as provas europeias.

De acordo com o jornal britânico, Marco Silva, de 39 anos, esteve ontem reunido com a SAD portista, mas o acordo que parecia inevitável terá falhado quando as condições oferecidas pelo FC Porto ficaram aquém das pretensões do treinador.

‘Liberto’ do FC Porto, o treinador português voltou ainda a despertar o interesse do Southampton, ainda em dúvida sobre se mantém o francês Claude Puel, e do Watford, que supostamente estaria interessado em Marco Silva ainda antes do alegado interesse do FC Porto.

Em destaque

Subir