Nas Notícias

NBC cancela ‘Hannibal’, a série sobre o icónico Dr. Lecter

hannibal

Desde ‘O Silêncio dos Inocentes’ que Hannibal Lecter se tornou numa das personagens mais carismáticas dos dramas de Hollywood. A passagem para a televisão foi agora cancelada pela NCB, uma vez que as três temporadas da série não obtiveram as audiências pretendidas.

Os olhos de Anthony Hopkins, quando em 1991 interpretou Hannibal Lecter, eram suficientes para o espetador sentir um friozinho na espinha. Já o Dr. Lecter encarnado por Mads Mikkelsen, na série televisiva, nunca se aproximou do mesmo fulgor.

Agora, a NBC anunciou que vai cancelar a série ‘Hannibal’, cuja terceira temporada estreou há pouco mais de um mês no canal AXN.

Apesar do elenco recheado de nomes bem conhecidos, como Hugh Dancy, Laurence Fishburne e Gillian Anderson, a série criada por Bryan Fuller nunca se aproximou do fenómeno de culto que foi o filme de 1991, ‘O Silêncio dos Inocentes’.

As três temporadas de ‘Hannibal’, que evocam a vida do psiquiatra ‘serial killer’ que ficou temido pelo requinte canibalístico, ficaram sempre marcadas por audiências abaixo das expectativas.

Após uma estreia, em 2013, vista por mais de cinco milhões de pessoas (nos EUA), os episódios mais recentes não passavam dos dois milhões e meio de espetadores.

A NBC anunciou o cancelamento da série, mas ‘Hannibal’ até pode continuar, já que Bryan Fuller mostrou abertura para ‘levar’ o projeto até outras plataformas, como a Amazon e o Netflix.

Em destaque

Subir