Cultura

A Amazon aposta em Robert De Niro e Julianne Moore para a nova série dramática

A Amazon não quer perder terreno para a Netflix e a Hulu, as rivais diretas no streaming de conteúdos, e chamou Robert De Niro e Julianne Moore para protagonizarem um drama assinado por David O. Russell.

Pouco se sabe ainda sobre a nova série: terá duas temporadas, cada qual com oito episódios, e abordará o mundo da máfia.

Mas o que se sabe mostra que a Amazon está a apostar forte na produção televisiva, recusando-se a perder terreno para a competição direta: a Netflix e a Hulu.

A prova está no orçamento, pois a Amazon vai investir 160 milhões de dólares (cerca de 145 milhões de euros) e contratou dois atores de renome para os principais papéis, Robert De Niro e Julianne Moore.

A nova série vai ser escrita por David O. Russell, o realizador e argumentista responsável por obras como American Hustle e Silver Linings Playbook.

A aposta em David O. Russell foi noticiada duas semanas após a Amazon, que tem apostado forte no streaming de conteúdos, ter chegado a acordo com Matthew Weiner e adquirido os direitos da nova série do autor de Mad Men.

Nesse negócio, segundo a imprensa especializada, a Amazon superou as seis produtoras que também estavam interessadas na nova série de Matthew Weiner.

Em destaque

Subir