TV

Vídeo: O farmacêutico que vive com criminosos e recuperou menores violados

João Almiro tem 89 anos, é farmacêutico, dono de uma fortuna: o amor. Dá todo o amor que tem aos seus meninos, as crianças e homens que recupera. Criminosos, meninos abusados pelos pais, que não tiveram uma família. E foi a família que permitiu a João Almiro formar-se e impor-se. Veja o vídeo que narra a obra do gestor do império do amor.

Associação Nacional de Farmácias divulga vídeo inspirador, de um homem que recuperou crianças abusadas e adultos que caíram nas malhas do crime.

Teve uma família estruturada e esse sustentáculo permitiu-lhe formar-se e caminhar sozinho. Criou o seu negócio, uma farmácia, criou uma fortuna. Mas não a fortuna maior.

Faz nascer a Associação Convívio Jovem, que acolhe jovens sem família estruturada, que viviam debaixo do teto do abuso sexual. Investiu mais de 1,5 milhões de euros (300 mil contos, na moeda de então) numa casa com condições para receber aqueles ‘filhos’ que João amou desde a primeira hora.

Recebeu a ajuda da Associação Nacional de Farmácias (ANF) e fez rifas para garantir receitas. Chegou a recolher, ao mesmo tempo, 114 menores, naquela casa, naquela associação.

Neste vídeo publicado pela ANF, João Almiro recorda a história de um “velho rico” que abusava de uma menina de 12 anos. E sentia prazer em queimá-la com cigarros. Hoje, essa menina tem uma casa, tem um marido, tem uma filha. É um exemplo da obra deste farmacêutico que dedica a vida a amar.

João Almiro vive atualmente com 30 jovens e adultos. Uns alcoólicos, outros toxicodependentes, outros criminosos. Vai visitar sete ‘filhos’ em diferentes cadeias.

“Criei um laboratório. Evoluir e desenvolver-me, para me impor. Impus-me. E depois dediquei-me aos outros”, conta João Almiro.

Quer dar aos outros o que lhe deram. “Eu tive um pai, uma mãe, uma família. E todos têm direito a isso.”.

Veja o vídeo e conheça esta história com melhor detalhe.

Em destaque

Subir