Motores

Não ter subido ao pódio na Argentina “é um pouco frustrante” para Kris Meeke

Para Kris Meeke o facto de não ter subido ao pódio no Rali da Argentina “é um pouco frustrante”, já que ao longo do evento o britânico mostrou andamento para o conseguir.

Depois do atraso sofrido por Ott Tanak na prova sul-americana Meeke era a grande esperança da Toyota para um lugar no top três, o que acabou por não se materializar mesmo com a ‘meta à vista’.

Um furo e o triunfo de Sebastien Ogier na ‘Power Stage’ fizeram com que o norte-irlandês acabasse relegado para a quarta posição. Isto apesar de ter mostrado na Argentina que já valeu a pena a Toyota tê-lo contratado meses depois de ter sido dispensado pela Citroën, em 2018.

Aliás, Kri Meeke já marcou mais pontos no Campeonato do Mundo que o mais experiente Jari-Matti Latvala. O que na comparação com o finlandês mostra que o britânico está a ser muito útil para a formação liderada por Tommi Makinen, que tenta conservar o seu título mundial de construtores.

Para além dos azares já citados, Meeke teve ainda que contar com uma penalização de 10 segundos por não ter seguido o itinerário correto na etapa de sábado. “A penalização de tempo atirou-nos para o quinto lugar, mas nós tínhamos sempre qualquer coisa para nos batermos. O carro funcionava bem e a manhã do último dia deu muito gozo”, recorda o norte-irlandês.

Aliás, Kris Meeke destaca o andamento forte que manteve sempre até ao fim do rali sul-americano:”O ritmo era bom e prosseguimos nessa toada na Power Stage, mas a cerca de seis quilómetros do fim um sensor luminoso avisou-me para uma falha na pressão dos pneus. Não fazia ideia do que se passava. Dei o meu melhor, mas às vezes é assim”.

“É um pouco frustrante, já que nestes três últimos ralis nós podíamos ter conseguido um resultado de primeiro plano. Diverti-me a pilotar este carro e apreciei esta prova, mesmo se não tive o resultado que queria. Devo continuar a fazer o tenho feito, pois sei que a sorte irá mudar”, acrescenta o britânico da Toyota.

Em destaque

Subir