Desporto

“Não há excluídos” da Seleção, garante Fernando Santos

Fernando Santos apontou os dois próximos jogos da Seleção Nacional como uma “janela” para novos jogadores se mostrarem, garantindo que quem ficou de fora desta convocatória não está excluído das próximas.

“Está é uma janela para ver características importantes na avaliação que temos de fazer dos jogadores. Não há jogadores excluídos”, frisou o selecionador nacional, após a divulgação dos convocados.

“Na próxima janela de outubro posso tomar outra opção”, insistiu.

Fernando Santos, que fez sair 10 jogadores em relação aos convocados para o Mundial’2018 e promoveu 11 entradas, garantiu que os jogadores que não foram chamados continuam a ser observados.

“Todos os jogadores estão a ser observados, continuam a dar muito ao futebol português e a ser titulares nas suas equipas. Para mim continuam a contar, são jogadores de eleição”, disse.

O técnico, que deixou de fora nomes como Cristiano Ronaldo, Quaresma, Adrien e João Mário, garantiu que o seu principal objetivo “é procurar construir um conjunto de jogadores que correspondam a que a equipa técnica perspetiva”.

Fernando Santos anunciou hoje os convocados para um particular com a Croácia e um jogo da Liga das Nações com a Itália, lembrando que a Seleção vive o início de um novo ciclo.

“É um ciclo que novo que se inicia, no qual queremos estar preparados para defender o título europeu que ostentamos, o nosso desejo é procurar mantê-lo”, afirmou.

Sem menosprezar a importância da Liga das Nações, competição na qual Portugal está integrado no Grupo 3 juntamente com Itália e Polónia, o técnico assegurou que a equipa portuguesa “vai centrar-se no apuramento para o Europeu, a partir de março”.

A Seleção Portuguesa, campeã europeia, defronta a Croácia, vice-campeã mundial, em 06 de setembro, às 19h45, no Estádio do Algarve, num jogo particular, o primeiro desde o Mundial’2018, competição na qual Portugal somou uma vitória, uma derrota e dois empates.

Quatro dias depois, a equipa das ‘quinas’ defronta, no Estádio da Luz, em Lisboa, também às 19:45, a Itália, em jogo da primeira jornada do Grupo 3 da Liga das Nações.

Em destaque

Subir