Nas Notícias

“Nada foi mais importante para o PS do que atacar a esquerda”, acusa Catarina Martins

Catarina Martins atacou o PS na abertura da XII Convenção Nacional do Bloco de Esquerda, a decorrer este fim de semana em Matosinhos, realçando que, nas últimas legislativas, “nada foi mais importante para o PS do que atacar a esquerda”.

“Como explicou António Costa em entrevista ao Expresso e cito, ‘um Bloco forte significa ingovernabilidade’, ou, como disseram outros dirigentes do PS, era preciso salvar o Governo das pressões da esquerda. Nada foi mais importante para o PS do que atacar a esquerda nessas eleições”, atirou a líder bloquista.

Ao assumir como objetivo de campanha, nas legislativas de 2019, “exigir uma maioria absoluta e combater a esquerda”, o PS fez uma “escolha reveladora”, que acabaria por ditar o fim da geringonça, insistiu Catarina Martins.

“Não atuamos por ressabiamento, não temos estados de alma, não ficamos zangados pelo facto de o PS ter fechado a porta a uma solução de estabilidade para quatro anos. É a sua escolha, nós abriremos outra porta. Do que não abdicamos é de conseguir já as medidas que são urgentes para o nosso povo”, concluiu.

Em destaque

Subir