Motores

Muitos desafios para Gustavo Moura em Jerez

GustavoMouraJerez1

Gustavo Moura vai regressar à competição no próximo fim-de-semana para disputar a quarta ronda do campeonato nacional de velocidade Turismo (CNVT), que tem como palco o circuito espanhol de Jerez de La Frontera.

O grande desafio para o piloto da Ventilações Moura Laser vai ser guiar um SEAT Leon TCR no lugar do Opel Astra TCR guiado em Vila Real, e tendo o apoio técnico da Speedy Motorsport e fazê-lo em solitário, já que João Miguel Baptista não se pode deslocar a jornada espanhola do CNVT.

“Quando o calendário sofreu a alteração da data de Jerez de la Frontera, sabia que seria difícil poder marcar presença, uma vez que tinha um compromisso pessoal para a mesma data. Infelizmente, não poderei estar com a equipa, mas vou estar a torcer pelo Gustavo que terá a seu cargo a representação das cores da Ventilações Moura Laser”, justificou o piloto do Porto.

Apesar desta ‘baixa’, a formação nortenha aborda a ronda de Jerez de la Frontera com confiança, muito embora a etapa espanhola do Campeonato Nacional de Velocidade de Turismo represente uma incógnita a diversos níveis.

“Não conheço o circuito e vou ter que me adaptar a uma nova metodologia de trabalho – a da Speedy Motorsport – para além de ter, também, um carro novo para mim. No entanto, penso que com o apoio da equipa poderei evoluir gradualmente ao longo do fim-de-semana e obter bons resultados”, afirmou Gustavo Moura.

“É pena que o João não possa estar em Jerez, dado que o apoio dele é sempre importante, e tem vindo a fazer parte do projecto desde o seu início. Mas vou trabalhar para que possamos manter um nível competitivo elevado”, conclui o piloto pacense.

Em destaque

Subir