Tecnologia

Samsung regista patente de smartphone que rola Windows e Android

samsung_patente_dual_sistemA Samsung é líder no segmento dos smartphones, sendo a marca que mais dispositivo Android vendeu nos últimos anos. Apesar de esse ser o seu foco, o Android, a sul-coreana quer continuar a marcar a diferença em relação aos restantes fabricantes.

A pensar nisso e nas várias possibilidades que o futuro do segmento possa trazer, a Samsung registou uma patente de smartphone que roda dois sistemas operativos, Android e Windows Mobile. Nas imagens em baixo podemos ver os ícones típicos do Android e as Lite-Tiles do Windows, e podemos concluir que está voltado para esses dois sistemas operativos.

Esta patente tem uma particularidade interessante para os utilizadores: ela permite a instalação e rolagem dos dois sistemas operativos em simultâneo. Com isto, os utilizadores ficariam com um leque muito maior de possibilidades, não tendo de ficar amarrados a um único sistema.

A patente foi enviada para registo, o que não significa, na prática, que a sua ideia seja posta em prática. Por vezes as marcas grandes fazem-no como salvaguarda, em antecipação a outros fabricantes. A notícia foi avançada pelo ‘MSPoweruser’.

O leque de possibilidades é enorme, mas enquanto não houver produtos anunciados pela sul-coreana só nos resta sonhar com o conceito. Por exemplo, um Galaxy S7 EDGE com o Windows 10 Mobile seria fantástico, principalmente para os utilizadores do Windows.

Se por um lado não têm um dispositivo realmente de tipo, por outro ficariam com um que lhes daria acesso as todas as aplicações que fazem falta á plataforma, bastando para isso alternar entre o Android e o Windows.

Em destaque

Subir