Motores

Gustavo Moura satisfeito apesar de tudo

Gustavo Moura ‘fez o gosto ao pé’ nos ralis, com a disputa do Constálica Rali de Vouzela, mas apesar de não ter concluído a prova faz um balanço positivo da sua participação.

O piloto de Paços de Ferreira foi o primeiro líder do rali organizado pelo Gondomar Automóvel Sport, sétima ronda do Campeonato do Centro de Ralis, apesar de ter sido a primeira vez que tripulou o Skoda Fabia R5 da The Racing Factory assistido pela ARC Sport.

Moura mostrou uma rápida adaptação ao carro checo e à forma de condução, que pouco tem a ver com o Audir RS3 LMS TCR a que está habituado nas provas de velocidade, e impôs nas duas passagens pela super especial de Vouzela.

Contudo na quarta classificativa deu por terminada a sua prova. “Estávamos a imprimir uma toada calma, uma vez que não estávamos preocupados com resultados. Numa curva, cortei a berma onde era suposto, mas na saída o carro escorregou um pouco mais e embatemos numa pedra que danificou o Skoda e nos catapultou para um capotamento a baixa velocidade. Foi um impacto menor, nós os dois não tivemos qualquer mazela, mas o abandono era inevitável, com muita pena minha”, explicou Gustavo Moura.

O principal objetivo do piloto da GC24 passava por terminar o rali mas ainda assim tira apontamentos positivos desta sua passagem pelos ralis. “Nunca tive o desiderato de alcançar resultados de relevo, pretendia antes contactar com as pessoas desta zona e oferecer-lhes um bom espetáculo. Não consegui chegar ao fim da prova, devido às vicissitudes dos ralis, mas foi bom experimentar ambiente dos ralis e poder contribuir para o entusiasmo dos adeptos desta zona, que no ano passado passaram por momentos muito difíceis”.

Em destaque

Subir