Desporto

Mourinho envia carta a adepto de 94 anos

Depois de ter conhecimento de que Fredrick Schofield, de 94 anos, havia sofrido um acidente vascular cerebral, o técnico do Manchester United, José Mourinho, enviou-lhe uma carta solidária que tem comovido os cibernautas ingleses.

“Chamaram-nos a atenção, recentemente, para toda a sua maravilhosa dedicação ao Manchester United”, escreveu Mourinho, sensibilizado com a situação.

A história de Fredrick Schofield chegou ao conhecimento do técnico português pelas mãos da família que, após conhecerem o boletim clínico do idoso, decidiram contactar o clube.

A filha, Linda, e o neto, Kieran, recorreram ao emblema de Manchester para tentar ajudar na recuperação do avô, um devoto adepto de 94 anos.

“Queria apenas escrever para lhe agradecer pelo seu incondicional apoio e dedicação ao clube. O entusiasmo dos adeptos continua a surpreender-me. Soube que passou por uma situação difícil recentemente, assim espero que ajude saber que eu, os jogadores e os ‘staff’ o temos no nosso pensamento”, escreveu José Mourinho.

A carta, datada de 15 de janeiro, foi tornada pública pela família uma semana depois de ter sido enviada. Linda partilhou o momento nas redes sociais, agradecendo o gesto do Manchester United.

Kieran é adepto do Manchester City, eterno rival do Unied, mas mostrou-se “surpreendido” pela ação do clube e de Mourinho.

“Sou um adepto do City, mas tenho de dar crédico a quem o merece. Não esperava isto quando os contactei, o United excedeu todas as minhas expetativas. Na nossa cidade, a paixão pelo futebol é impressionante, divide-nos, mas também nos une quando é preciso”, escreveu o neto de Fredrick Schofield.

Nas imagens, é possível perceber a felicidade de um adepto de 94 anos, contactado diretamente pelo seu clube, após sofrer um problema de saúde.

Em destaque

Subir