Motociclismo

MotoGP: Maverick Viñales superior nos testes de Phillip Island como em Sepang

Maverick Viñales continua a ser a figura deste defeso no MotoGP. O espanhol, que se mudou para a Yamaha voltou a ‘demolir’ os tempos nos testes que se estão a realizar no circuito de Phillip Island.

‘Mav’ foi o único piloto a efetuar uma volta da casa de 1m28s no segundo dia de ensaios na pista australiana, mostrando que a marca dos três diapasões está a avançar no sentido certo com a moto deste ano.

Viñales parece manter a mesma forma que evidenciou em Sepang, onde também bateu a concorrência e, acima tudo, já perfeitamente habituado à Yamaha.

“Hoje concentramo-nos no ritmo de corrida e honestamente fizemos um grande trabalho e demos um grande passo em frente comparados com ontem. Sinto-me mais confortável na pista e com mais aderência por parte dos pneus”, confidenciou o espanhol.

Marc Marquez não foi o mais rápido mas foi o que mais voltas efetuou, ficando a 1,2s de Maverick Viñales, que foi bastante mais rápido que o seu companheiro de equipa Valentino Rossi, autor da oitava marca, ainda que completando umas massivas 70 voltas.

Também Dani Pedrosa foi substancialmente mais lento que Marquez, quedando-se apenas pelo 16.º registo, na melhor das 40 voltas realizadas, logo atrás de Jorge Lorenzo, que continua a denotar muitas dificuldades aos comandos da Ducati.

O ‘Espartano’ – como é conhecido o piloto de Maiorca – voltou a ser mais lento do que Andrea Dovizioso, que foi o melhor representante da Ducati, com o quinto tempo, baixando a sua melhor marca da véspera.

Em destaque

Subir