Motociclismo

MotoGP: Maverick Viñales o mais rápido no segundo dia em Losail

Maverick Viñales volta a dar que falar na pré-temporada de MotoGP. No segundo dia de testes em Losail, no Qatar, o espanhol, o novo ‘recruta’ da Yamaha foi o mais rápido, com uma volta em 1m54,455s, batendo por quatro décimas a melhor marca da véspera, realizada por Andrea Dovizioso.

A Yamaha esteve em bom plano, já que Valentino Rossi realizou o segundo tempo, diante da surpresa da jornada, o alemão Jonas Folger.

Viñales – que já tinha sido o mais rápido nos testes anteriores em Sepang e Phillip Island – conseguiu superar Marc Marquez a meio da sessão, baixando depois a sua própria marca.

No entanto a grande sensação veio de Folger, que aos comandos de uma das motos da Yamaha Tech 3 conseguiu rodar no mesmo segundo de Mevrick, ainda que posteriormente tenha sido desalojado do segundo lugar da tabela de tempos por Rossi.

O italiano da Yamaha, que sofreu uma queda a meio da sessão, acabou a 0,277s do seu companheiro de equipa, diante de um Folger que conseguiu manter-se à frente de Cal Crutchlow (LCR Honda), que não conseguiu progredir do quarto tempo depois de ter sofrido uma queda na última hora.

Aleix Espargaro foi outro dos pilotos a cair, apesar de ter levado a melhor das Aprilia até ao top cinco, diante do campeão do mundo Marc Marquez e de Alvaro Bautista, o melhor representante da Ducati na máquina do Team Aspar.

 

Em destaque

Subir