Motociclismo

MotoGP: Marquez consegue quarto triunfo em Austin

MarquezEUA4

Marc Marquez transformou a sua quarta ‘pole position’ no MotoGP no circuito das Américas na sua quarta vitória na pista de Austin, depois de dominar o Grande Prémio dos Estados Unidos de MotoGP realizado este domingo no traçado texano.

O espanhol da Honda esteve simplesmente soberbo, já que depois de ser surpreendido na largada por Jorge Lorenzo, rapidamente reassumiu a liderança, afastando-se rapidamente da concorrência para se impor por mais de seis segundos.

Lorenzo conseguiu de facto fazer um melhor arranque que Marquez, entrando na primeira curva à frente do pelotão, mas acabaria mais à frente por alargar a trajetória e permitir ao piloto de Cervera reaver o comando da prova.

Nesta fase inicial da corrida Marc Marquez forçou o andamento e conseguiu distanciar-se dos eus mais diretos adversário, enquanto Jorge Lorenzo comandava a perseguição seguido por Valentino Rossi e Andrea Dovizioso.

O poder de aceleração da Ducati permitiu a Dovizioso superiorizar-se momentaneamente aos pilotos da Yamaha, numa altura em que a prova fazia a sua primeira ‘baixa’, Loris Baz, que caiu na curva um.

Não tardou a que o francês fosse imitado na curva e na volta seguinte por Rossi, que assim sofria um duro revés em termos de campeonato, não terminando pela primeira vez no top cinco nas últimas 25 corridas de MotoGP.

Enquanto Marquez não dava sinal de abrandar o seu ritmo na frente da corrida, acabando por se impor com grande autoridade, Lorenzo conseguiu reaver o segundo posto a Dovizioso, vendo ambos Dani Pedrosa aproximar-se rapidamente.

Só que o italiano acabaria por cair à 15.ª volta ‘ceifado’ pela Honda de Pedrosa, entregando o último lugar do pódio ao seu companheiro de equipa Andrea Iannone. O segundo azar do género para Dovizioso, já este ano tinha sido atirado ao solo por um erro de Iannone.

Classificação
1.º Marc Marquez (Honda) 43m57,945s
2.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 6,107s
3.º Andrea Iannonen (Ducati) + 10,947s
4.º Maverick Viñales (Suzuki) + 18,422s
5.º Aleix Esparagaro (Suzuki) + 20,711s
6.º Scott Redding (Ducati) + 28,951s
7.º Pol Esparagaro (Yamaha) + 32,112s
8.º Michele Pirro (Ducati) + 32,747s
9.º Hector Barbera (Ducati) + 34,592s
10.º Stefan Bradl (Aprilia) + 40,211s

Em destaque

Subir