Motociclismo

Miguel Oliveira não evita queda quando estava à beira dos pontos

MiguelOliveiraEUA5

Miguel Oliveira não foi feliz no Grande Prémio dos Estados Unidos de Moto 2, que este domingo se disputou no circuito das Américas, em Austin (Texas).

O piloto português da Leopard Racing seguia na 16.ª posição quando perdeu o controlo da sua Kalex e acabou por cair, abandonando uma prova ganha pelo espanhol Alex Rins.

Miguel Oliveira arrancava da 20.ª posição, depois de uma qualificação complicada no sábado, mas realizou uma boa volta inaugural. Depois foi subindo na classificação e chegou mesmo ao 15.º posto.

Contudo antes da segunda passagem pela meta o piloto de Almada começou a perder posições e desceu a 22.º. Conseguiria ascender a 18.º como consequência de percalços alheios

Nas três voltas seguintes Miguel Oliveira conseguiu ganhar mais dois lugares, mas depois de perder uma posição para o malaio Syahrin acabou por perder o controlo da sua moto na sexta curva do circuito das Américas.

MiguelOliveiraEUA6

O piloto português ainda tentou montar a Kalex n.º 44, mas não iria muito longe, entrando nas boxes com problemas no travão traseiro, danificado na queda.

“Considero que a corrida de hoje foi positiva, apesar do resultado final. Fiz um bom arranque, consegui ser agressivo nas primeiras voltas, recuperei sete posições, mas depois alguns pilotos atrapalharam um bocado a minha progressão”, começou por dizer Miguel Oliveira.

“Voltei a cair para 23.º mas recuperei outra vez até 16.º e estava muito próximo dos pontos, rodava já com um ritmo semelhante ao do quinto classificado quando perdi a frente da moto e não consegui voltar à corrida em condições de chegar aos pontos e optei por abandonar”, explica.

“Mas tudo isto deixa-me otimista para Jerez. Vamos sair daqui de cabeça erguida e com muita vontade de melhorar na próxima corrida. Eu sei que o resultado não é bom mas eu sinto que dei um passo em frente, principalmente na minha condução e na forma como estou a abordar a moto e a minha categoria”, acrescenta o piloto da Charneca da Caparica

Em destaque

Subir