Mundo

Morreu a paquistanesa que não se quis casar, de queimaduras infetadas

Morreu Sonia Bibi, a jovem paquistanesa que estava internada desde o final de Outubro. A causa da morte foram as queimaduras provocadas com Ahmed Latif, o homem com o qual a jovem se recusou a casar e que a ‘castigou’ ao regá-la com petróleo e ateando-lhe fogo.

Há mais uma vítima mortal de um ‘crime de honra’ no Paquistão: Sonia Bibi, a jovem que recusou casar-se.

A paquistanesa de 20 anos ‘tinha’ de casar-se com Ahmed Latif, de 24 anos. Quando recusou, o ‘noivo’ regou-a com petróleo e depois ateou-lhe fogo.

Isto passou-se no final de outubro e Sonia Bibi ficou internada no hospital no hospital, com queimaduras graves. Apesar de ter sido dada como fora de perigo de vida, acabou por não resistir, segundo informou um médico do hospital de Multan, citado pela France Press.

De acordo com as explicações de Naheed Chaudhry, as queimaduras, espalhadas por entre 40 a 50 por cento da superfície do corpo da jovem, acabaram por infetar.

O alegado autor do crime de honra, que tal como a vítima viva numa vila remota do distrito de Multan, na província de Punjab, encontra-se detido.

O relatório da polícia refere que o suspeito ateou fogo às roupas de Sonia Bibi depois desta ter “recusado o pedido de casamento”.

Os dados não são concretos, mas as estatísticas apontam para que todos os anos morram centenas de mulheres por crimes de honra: mas contra a ‘honra’ das famílias e não a das vítimas…

Em destaque

Subir