Cultura

WACK trazem-nos ‘Dias de Sol’ mesmo em tempos de chuva

Wack_900

O novo single da família WACK já está disponível em wack.pt ou no canal de YouTube da produtora da HipHopSouEu.

Depois do single ‘Carta de Amor’, surge a aposta em ‘Dias de Sol’, um dos temas com maior aceitação nas atuações ao vivo do grupo.

O vídeo, realizado pelo emergente Shaun Michael, revela um pouco do dia a dia do grupo entre paisagens do guincho e sessões de ensaio ao ar livre.

Trata-se de uma mensagem consciente em sonoridades funky que nos trazem ‘Dias de Sol’, mesmo em tempos de chuva.

WACK podia ter nascido entre amigos à volta de uma fogueira numa das praias da Ericeira. Mas não. Nasceu regado em cerveja, improvisos e discussões sobre preocupações sérias, entre irmãos criados por concertos e festas hip-hop underground na zona de Lisboa.

Trata-se de um projeto fusion de música rap com funk, soul e jazz, nascido em 2012, formado por TANB e Dikas (rappers), Raw Muzik (produção) DJ Ketzal (scratch), César Correia (baixo), Pedro Rodrigues (bateria) e André Gomes (teclas).

Em 2015, editam o seu segundo EP – ‘Sem Pés Nem Cabeça’, produzido apenas pelo projecto e editado pela Music In My Soul. O EP, misturado pelo Zé ‘X-Acto’ Caeiro, fala-nos sobre “ser WACK”.

WACK, para os próprios, simboliza o fugir das expectativas, o quebrar de conceitos e o assumir de individualidades.

De palco em palco, seja pequeno ou grande, a família tem vindo a multiplicar-se provando que estes WACK não são os únicos a não respeitar os critérios de “bem parecer” impostos na sociedade.

Veja o vídeo de ‘Dias de Sol’

Em destaque

Subir