Morreu o padre que cedeu o ventilador a um desconhecido
Há um novo caso de Itália, o epicentro da pandemia de covid-19, já com mais de 6000 mortos, a comover o mundo. O padre Giuseppe Berardelli, que tinha cedido o ventilador a um desconhecido, não resistiu à doença.
O sacrifício do clérigo foi conhecido horas depois do Papa Francisco partilhar o caso de Alma Clara Corsini, uma idosa de 95 anos que venceu o novo coronavírus.
A esperança devolvida à população pelo triunfo da mulher de 95 anos foi seriamente abalada pelo sacrifício de Giuseppe Berardelli, de 72 anos.
O padre da paróquia de San Giovanni Battista, em Casnigo, na região de Bérgamo, estava internado depois de diagnosticado com covid-19.
A população da paróquia juntou-se e comprou um ventilador para o padre, que… recusou usá-lo.
Giuseppe Berardelli disse que preferia ceder o ventilador para que “alguém mais jovem” pudesse sobreviver.
“Era uma pessoa simples e direta, com grande bondade e sempre disposto a ajudar, fossem crentes ou não. Era acarinhado por todos”, afirmou o autarca de Casnigo, Giuseppe Imberti.
“Podem não acreditar em Deus, mas acreditem na bondade e no sacrifício deste homem”, acrescentou uma antiga autarca, Laura Ingallinella.
This was Don Giuseppe Berardelli.
Don Giuseppe was a priest who loved smiles and motorcycles. When he got infected, he let someone else use his respiratory unit. He died of #COVIDー19.
You may not believe in a god, but believe in this man's kindness and sacrifice. #StayAtHome pic.twitter.com/JrstirBJOC
— Laura Ingallinella (@lauraingalli) 23 de março de 2020