Motociclismo

Miguel Oliveira oitavo na Catalunha

MiguelOliveiraCatalunha8

Miguel Oliveira esteve brilhante em Barcelona, ao conseguir terminar o Grande Prémio da Catalunha de Moto 2 na oitava posição, depois de uma prova irrepreensível, onde conseguiu evitar percalços que outros adversários sofreram.

Aliás, foi aproveitando deslizes alheios e uma toada muito consistente que o piloto português da Leopard Racing chegou, primeiro aos pontos e finalmente à oitava posição, mesmo na última volta.

Largando da 15.ª posição, Miguel Oliveira sabia que o esperava uma corrida muito complicada, não apenas devido ao facto de largar do meio do pelotão, mas também pelo ambiente carregado devido à morte de Luis Salom nos treinos de sexta-feira.

ZarcoCatalunha2

Mas no momento da largada o piloto português concentrou-se no que tinha a fazer, e embora não tenha feito um arranque fulgurante conseguiu colocar-se na 13.ª posição na primeira volta da prova.

Aos poucos foi capitalizando deslizes e quedas à sua frente e realizando algumas boas ultrapassagens, sem no entanto arriscar demasiado, acabando por entrar no top dez e depois ganhar mais um lugar antes da bandeirada de xadrez.

O campeão do mundo Johan Zarco, que largou da ‘pole position’, chamou a si a vitória, depois de ao longo de quase toda a corrida protagonizar um grande duelo com Alex Rins. Nas últimas voltas o francês isolou-se e impôs-se com grande vantagem.

Classificação final
1.º Johann Zarco (Kalex) 42m31,347s
2.º Alex Rins (Kalex) + 4,180s
3.º Takaki Nakagami (Kalex) + 9,919s
4.º Hafizh Syahrin (Kalex) + 10,777s
5.º Thomas Luthi (Kalex) + 10,961s
6.º Sam Lowes (Kalex) + 13,000s
7.º Jonas Folger (Kalex) + 17,046s
8.º Miguel Oliveira (Kalex) + 20,637s
9.º Axel Pons (Kalex) + 20,646s
10.º Marcel Schrotter (Kalex) + 23,163s

ZarcoCatalunha

Em destaque

Subir