Motociclismo

A ‘doce vingança’ de Valentino Rossi

RossiCatalunha3

Valentino Rossi pôs um ponto final a muitas frustrações ao vencer este domingo o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP. O italiano da Yamaha conseguiu assim uma ‘doce vingança’ da vitória que não conseguiu ‘em casa’ na corrida de Mugello.

Mas se para o ‘Doutor’ a prova de Barcelona foi ‘ouro sobre azul’ para o seu companheiro de equipa, Jorge Lorenzo, foi o oposto, ao ser atirado ao solo por uma manobra um pouco louca de Andrea Iannone.

A corrida em Montmeló foi um pouco o oposto da qualificação, ainda que o ‘pole position’ Marc Marquez tenha estado na discussão da vitória do princípio ao fim da corrida. Os protagonistas é que mudaram um pouco.

No começo da prova Jorge Lorenzo ainda enfrentou Valentino Rossi e Marc Marquez, a verdade é que depois do arranque fulgurante da quinta posição da grelha o italiano pareceu mais rápido do que os seus adversários, e depois de deixar para trás Dani Pedrosa lançou-se à procura dos dois homens da frente.

MarquezCatalunha3

Rossi chegaria ao comando na terceira volta, após uma ultrapassagem soberba ao seu companheiro de equipa, e pouco depois foi imitado por Marquez. Iniciava-se o grande duelo da prova.

Enquanto Lorenzo se ‘afundava’ na classificação antes do toque de Iannone que o colocou fora de prova, Valentino Rossi aproveitava um erro de Marquez na curva sete na penúltima volta para desferir o seu ataque e impor-se diante de uma multidão delirante.

Apesar da manobra desconcertante os dois cumprimentaram-se na chega à ‘victory-lane’, onde se juntou Dani Pedrosa, que fez uma prova bastante discreta que culminou num terceiro lugar após um erro de Maverick Viñales.

LorenzoCatalunha2

Classificação final
1.º Valentino Rossi (Yamaha) 44m37,589s
2.º Marc Marquez (Honda) + 2,652s
3.º Dani Pedrosa (Honda) + 6,313s
4.º Maverick Viñales (Suzuki ) + 24,388s
5.º Pol Espargaro (Yamaha) + 29,546s
6.º Cal Crutchlow (Honda) + 36,244s
7.º Andrea Dovizioso (Ducati) + 41,464s
8.º Alvaro Bautista (Aprilia) + 42,975s
9.º Danilo Petrucci (Ducati) + 45,337s
10.º Jack Miller (Honda) + 49,514s

Em destaque

Subir