Motores

Diogo Gago e a vitória no ‘Europeu’ Júnior

DiogoGagoAcores8

Dificilmente o Azores Airlines Rally poderia ter corrido melhor a Diogo Gago e Hugo Magalhães. A dupla do Peugeot 208 R2 da Inside Motor sai da ilha de São Miguel com um brilhante triunfo no campeonato da europa júnior, o ERC3.

Um êxito que a dupla portuguesa começou a construir no final do segundo dia da prova do Grupo Desportivo e Comercial, quando pressionou o líder do ERC3 Marijan Greibel e se conseguiu superiorizar ao outro piloto da Opel, Chris Ingram.

Depois no derradeiro dia, Diogo Gago e Hugo Magalhães mantiveram uma concentração total para ultrapassarem com distinção as três especiais que compunham a derradeira etapa do rali, enquanto Marijan Greibel não evitava o despiste na primeira das duas passagens pelo troço dos Graminhais.

O acidente do alemão da Opel ‘assinava’ o destino da competição e da vitória do piloto algarvio e do seu navegador minhoto, tanto mais que Chri Ingram também sofria um furo.T erminava a prova com mais de um minuto de vantagem sobre o britânico da Opel, juntando o ERC3 ao triunfo entre os duas rodas motrizes nacionais.

DiogoGagoAcores7

“Este é um momento de grande felicidade, pois conquistámos uma vitória fantástica contra uma equipa de fábrica. Esta foi uma semana muito dura e que sabíamos que iria ser muito difícil, mas a verdade é que com o nosso trabalho e com o nosso talento conseguimos inscrever finalmente nomes portugueses entre os vencedores do Europeu Júnior”, declarou Diogo Gago no final do rali.

“Sair dos Açores com a vitória entre os duas rodas motrizes e no Europeu Júnior é a cereja no topo do bolo e é por isso que tenho que destacar o grande apoio que sempre tivemos por parte de todos, em especial dos açoreanos. Tinha dito que queria retribuir esse apoio com algo…foi com esta vitória que é de todos nós”, prosseguiu o piloto de São Brás de Alportel.

Diogo Gago rematou dizendo: “Hoje vamos festejar, mas amanhã vamos começar a trabalhar na nossa presença em Ypres. Esse será o nosso próximo desafio no Europeu e gostaríamos que fosse possível confirmar mais presenças além-fronteiras. É aí que queremos estar e este resultado confirma que podemos lutar com os melhores”.

Fotos: Ricardo Oliveira

Em destaque

Subir