Motociclismo

Miguel Oliveira não é operado à mão direita

MiguelOliveiraCirurgia116

Miguel Oliveira decidiu-se por não se submeter a uma intervenção cirúrgica ao quarto e quinto dedos da mão direita, na sequência da queda sofrida na entrada para a curva Angel Nieto do circuito de Jerez de La Frontera, durante os testes privados da Leopard Racing.

A decisão foi tomada após o piloto português ter sido observado pelo seu médico – o Dr. Gonçalo Morais Sarmento – que considerou que a gravidade da lesão não requeria a cirurgia.

Conforme tinha sido diagnosticado inicialmente no centro médico do circuito andaluz, a fratura afetou os quarto e quinto dedos da mão direita, e a recuperação mais adequada seria mesmo a intervenção cirúrgica, mas a perda de mobilidade acabaria por ser um ‘handicap’ na sua preparação para a estreia na categoria Moto 3.

“Ponderei a intervenção cirúrgica mas não estou disposta a avançar por agora. A questão prende-se com a perda de mobilidade na ponta dos dedos, sobretudo na extensão, e por isso não considero grave”, explica Miguel Oliveira.

“Penso que não é algo que me possa prejudicar no futuro quando tiver de exercer medicina dentária nem para guiar a moto, por isso estou tranquilo. Tenho-me preparado fisicamente para estar apto para este novo desafio e não vou deixar que este pequeno percalço me trave”, afirma ainda o piloto de Almada.

Em destaque

Subir