Motores

Miguel Barbosa procura vitória na Marinha Grande

Após três ralis em pisos de terra onde evidenciou bom andamento, Miguel Barbosa enfrenta a primeira prova em asfalto da temporada no próximo fim de semana, com a disputa do Rali Vidreiro – Centro de Portugal.

No evento do Clube Automóvel da Marinha Grande o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team assume que quer lutar pela vitória, confiante nas capacidades do seu Skoda Fabia R5 e bastante motivado, embora ciente de que a concorrência vai estar fortíssima.

Fotos: AIFA

Miguel Barbosa vem de um bom resultado no Rali de Portugal, onde também enfrentou dificuldades: “Vamos entrar num novo ciclo do campeonato para o qual, infelizmente, não nos foi possível preparar da forma que desejaríamos. O problema que nos afetou no derradeiro troço do Rali de Portugal implicou uma reparação mecânica mais prolongada e só agora vamos poder fazer os primeiros testes em asfalto, onde já não disputo uma prova há cerca de oito meses. Isso não impede, contudo, de nos mantermos muito motivados e focados no objetivo da luta pelo título e naturalmente também da vitória nesta prova”.

O rali, que tem como palco as famosas especiais da zona de São Pedro de Moel, consta de uma dezena de classificativas, perfazendo 110,2 km cronometrados. A prova arranca esta sexta-feira com uma dupla passagem pelo troço de S. Pedro de Moel e uma super especial noturna na Marinha Grande. No sábado o rali inicia-se pelas 8h40 e compreende uma tripla passagem pela especial de Pinhal do Rei e duplas passagens pelas classificativas de Mata Mourisca e Assanha da Paz.

 

Em destaque

Subir