Tecnologia

Microsoft: Não é a marca Xbox que acaba, é apenas a Xbox 360

windows_10_xbox_streaming

A Microsoft deu por terminada a produção da consola Xbox 360. Ao fim de 10 anos a Microsoft decidiu pôr termo à produção daquela que foi a sua consola mais emblemática e uma referência no segmento dos videojogos.

Ao contrário do que se tem falado nos últimos dias, a marca Xbox não desaparece. O que desaparece é a Xbox 360. A Microsoft, à semelhança do que esta a fazer nos restantes ecossistema (Windows) pretende focar-se no futuro. Desse futuro faz parte a Xbox One.

Desde o seu lançamento, em 2005, a Xbox 360 vendeu mais de 80 milhões de unidades, batendo mesmo o número de vendas da Xbox na sua versão original. Aliás, esse número de vendas catapultou a Microsoft para o top de vendas no mercado das consolas.

Apesar do fim anunciado da produção da Xbox 360, a Microsoft afirmou, através de Phill Spencer, diretor da divisão da Xbox, que a marca continuará a prestar devido suporte técnico.

Convém relembrar que não é o fim da marca Xbox, como muitos sites anunciaram, mas sim o fim da consola Xbox 360. Apena isso.

Em destaque

Subir