Motores

Conhecido percurso da especial do Porto do Rali de Portugal

Já foi divulgado o percurso da especial desenhada na baixa da cidade do Porto que vai encerrar o segundo dia de prova do Rali de Portugal, sexta-feira 20 de Maio; a chamada Porto Street Stage.

O percurso inicia-se junto à Praça D. João I (Teatro Rivoli), contorna a parte superior da Av. dos Aliados pela Trintade, desde a artéria passando junto à estação de São Bento, antes de percorrer a Av. D. Afonso Henriques para terminar junto à Sé do Porto.

Esta especial espetáculo tem uma extensão de 1,85 quilómetros e será percorrida por duas vezes, tendo começado a ser preparada pela Câmara Municopal do Porto e pelo Automóvel de Portugal, organizador da prova, há alguns meses.

Além de duas rotundas artificiais o percurso inclui também um salto criado artificialmente na descida da Avenida dos Aliados juntos ao Edifício AXA, tendo início para os concorrentes do WRC às 19H00 de sexta-feira, 20 de Maio, fazendo parte do segundo dia de prova da 50.ª edição do Rali de Portugal.

Será uma oportunidade única para os habitantes da cidade Invicta que não se podem deslocar às classificativas de estrada verem pilotos e máquinas bem de perto. Os outros terão de se contentar com a transmissão em direto pela RTP os nos 160 países para onde o evento será também transmitidos.

EIS O MAPA DA PORTO STREET STAGE

PortoStreetStage2

 

Em destaque

Subir