Motores

Filipe Albuquerque a caminho de Monza

AlbuquerqueMonza2

Filipe Albuquerque não pára. E depois de ter estado em Silverstone para a primeira prova do campeonato do mundo de resistência, onde venceu a categoria LMP1, já está a fazer de novo as malas para a primeira prova do Blancpain GT Endurance Series.

O começo do campeonato vai ter lugar na ‘cadedral’ da velocidade europeia, o Autódtomo de Monza, onde vai guiar de novo o Audi R8 LMS WRT que tripulou em Paul Ricard aquando da primeira prova do Blancpain GT Sprint Series.

Na pista italiana, para além de Rodrigo Batista, Filipe Albuquerque vai dividir a condução com Sérgio Jimenez, e o objetivo continua a ser subir ao pódio.

“Temos um bom carro que certamente nos vai permitir andar na frente. Será importante conseguir uma volta limpa na qualificação mas com 60 carros em pista, não é uma tarefa fácil”, considera o piloto de Coimbra.

“Quanto mais à frente melhor mas tendo em conta que a corrida será de três horas muita coisa pode acontece. Estou confiante que vamos conseguir chegar aos três primeiros lugares e que vamos estar na discussão do título desde o início”, explica ainda Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir