Tecnologia

Microsoft: Lumia 650 chega em março ao mercado português

microsoft_lumia_650

A Microsoft apresentou, finalmente, mais um dispositivo com o Windows 10 Mobile. Depois de ter lançado os smartphones de gama alta equipados com a versão mobile do Windows 10, o Lumia 950 e 950 XL, agora foi a vez do Lumia 650 ser apresentado.

Este equipamento é de gama media, estando voltado para um público menos exigente, me termos de hardware e para o mercado corporativo, segundo a própria Microsoft.

Sendo um smartphone de gama media, as suas características técnicas não são propriamente deslumbrantes, saltando apenas à vista o sei design que lhe proporciona o toque requintado, com as bordas em alumínio.

Em termos de características técnicas, o destaque vai para o armazenamento. O Lumia 650 dispõe de 16GB para armazenamento (quando se pensava que ia ter 8) e capacidade para cartão MicroSD até 200GB, o que lhe concede uma grande margem de manobra para os ficheiros pessoais do utilizador.

O Lumia 650 tem um ecrã de 5 polegadas, um processador Quad-Core a 1.3Ghz e 1GB de memória RAM. Dispõe ainda de uma câmara traseira de 8MP e uma frontal de 5MP. Como descrito no título, este Lumia 650 da Microsoft chega a Portugal no dia 4 de março e terá um preço recomendado de 249,90 euros.

Alguns utilizadores já torceram o nariz ao preço deste Lumia 650. Consultando alguns fóruns de tecnologia, dá para ver o descontentamento de alguns fãs da marca. Alguns acreditariam que a Microsoft não lançasse esta versão com apenas 1GB de RAM.

Se é verdade que é possível comprar na concorrência um telefone por este preço e com mais memória RAM, também não deixa de ser verdade que o Windows Phone/Windows 10 Mobile não exige tantos recursos de hardware como o Android. A verdade seja dita.

Em destaque

Subir