Tecnologia

Microsoft está a tirar protagonismo à Apple no que toca a inovação

microsoft_surface_studioO mês de outubro revelou-se algo amargo para os fãs da Apple e para a própria marca de Cupertino. Lançamento do MacBook Pro não gerou o entusiasmo que seria esperado, pelo facto de a Apple não apresentar novidades neste segmento há bastante tempo.

A Apple, como é normal em todos os lançamentos, deu destaque à nova barra tátil do MacBook Pro, mostrando a mesma como a grande novidade nesta versão do portátil. A verdade – apesar de algumas funcionalidades interessante – é que esta “novidade” não gerou grande entusiasmo.

Depois do que a Microsoft tinha feito um dia antes – com a apresentação do Surface Studio – esperava-se algo muito mais inovador do lado da Apple. O que não aconteceu.

A Microsoft, que parecia estar em queda, depois de assumir o fracasso que foi o Windows Phone, deu um autêntico brilharete de inovação ao apresentar o seu computador desktop. O Surface Studio.

Este “All In One” da Microsoft – voltado para criativos na área do design – é a prova de que a marca de Redmond, sob a alçada de Satya Nadella, ainda consegue inovar, podendo, no futuro próximo, tirar protagonismo a marcas como a Apple. Quem diria?

A falta de inovação do lado da Apple não se verificou apenas com o lançamento do MacBook Pro. Já no lançamento do iPhone 7 se verificou uma falta de entusiamos geral, e as vendas da Apple (em queda) vão todas nesse sentido.

A Microsoft teve todo o mérito com o lançamento do Surface Studio. E isto não começou aqui. O lançamento do primeiro Surface (tablet) e o seu sucesso mostraram que o caminho da Microsoft passava por aqui.

Mesmo com o grande fracasso do Windows Phone, nota-se que a Microsoft, sob a liderança de Satya Nadella está muito mais pujante e versátil, não ficando a chorar pelo sangue derramado. A Microsoft mostrou que ainda tem poder para inovar e isso lavará, certamente, a Apple a ver o seu caminho mais “apertado”.

Em destaque

Subir