Fórmula 1

Mick Schumacher testa pela Ferrari e pela Alfa Romeo no Bahrain

Mick Schumacher vai guiar os F1 da Ferrari e da Alfa Romeo poucos dias depois das corridas de Fórmula 2 que vai disputar no Bahrain.

O filho do antigo Campeão do Mundo Michael Schumacher vai estrear-se no último patamar antes da Fórmula 1 a 29 de março, onde irá tripular um dos monolugares da Prema, e vai igualmente participar nos dois dias de testes de F1 que terão lugar no mesmo circuito de Sakhir na semana seguinte.

Mick, de 20 anos, terá assim duas semanas de grande azáfama, pois logo a seguir ao seu primeiro fim de semana de Fórmula 2 estará aos comandos do Ferrari SF90 na terça-feira, 2 de abril, para no dia seguinte passar para o ‘cockpit’ do Alfa Romeo C38.

“Estou obviamente mais do que entusiasmado e queria agradecer à Ferrari por esta oportunidade. Espero com impaciência o que será certamente uma super experiência. Mas para já tenho de colocar esses pensamentos de lado e concentrar-me na minha primeira corrida de F2”, afirma o campeão europeu de Fórmula 3 em título.

Mattia Binotto justificou a progressão do filho de Michael Schumacher e a sua inclusão no programa de jovens pilotos da Ferrari para justificar esta oportunidade no Bahrai. O chefe da Ferrari anunciou também que o britânico Callum Illott teria direito a um teste no Alfa Romeo, desta vez em Barcelona, logo após o Grande Prémio de Espanha.

“Mick juntou-se à Ferrari Drivers Academy em janeiro de 2019, e Callum está connosco desde 2017. São, sem dúvida, pilotos em progressão. Penso que guiar o SF90 num quadro oficial no Bahrain, e depois em Barcelona, será benéfico para eles no atual estado da sua carreira”, afirma Binotto.

O responsável pela ‘Scuderia’ acrescenta: “Acreditamos firmemente no valor da Ferrari Drivers Academy como um programa de treinos de alto nível para jovens talentosos. A decisão de dar uma ‘bacquet’ a Charles Leclerc é a prova disso mesmo”.

Em destaque

Subir