Nas Notícias

Meteorologia: Previsão do tempo para segunda-feira

A previsão do estado do tempo para esta segunda-feira, dia 6 de novembro de 2017, antecipa “céu em geral pouco nublado” com “formação de geada no interior”. Para os Açores estão previstos “períodos de chuva, passando a aguaceiros”. A Madeira pode esperar “períodos de céu muito nublado”.

De acordo com informação dos meteorologistas Cristina Simões e Ricardo Tavares, do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), para o continente, neste segunda-feira, são esperados “céu pouco nublado ou limpo” e “formação de geada em alguns locais do interior norte e centro”.

Os especialistas da meteorologia antecipam ainda uma “pequena descida da temperatura mínima”.

O vento será “em geral fraco do quadrante norte, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) na faixa costeira, e sendo moderado a forte (30 a 40km/h) nas terras altas, até final da manhã”.

Nas regiões do norte, o IPMA espera “céu pouco nublado ou limpo” e uma “pequena descida de temperatura mínima”.

O vento será “em geral fraco do quadrante norte”.

Na zona sul, o IPMA antecipa “céu pouco nublado ou limpo” e uma “pequena descida da temperatura mínima”

O vento será “fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante norte”.

Madeira e Açores

Para a região dos Açores, estão previstos “céu geralmente muito nublado” e “períodos de chuva, passando a aguaceiros”.

Na Madeira, o IPMA antecipa “períodos de céu muito nublado com “vento fraco (inferior a 15 km/h)”.

Estado do mar

Quanto ao estado do mar, a costa ocidental deverá ter ondas de “noroeste com dois a três metros, sendo três a quatro metros a norte do Cabo Raso até ao início da manhã, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2,5 metros”. A temperatura da água do mar será entre “16/20ºC”.

Na costa sul, haverá ondas de “sudoeste inferiores a um metro, passando gradualmente a ondas de sueste”. A temperatura da água do mar deverá rondar os “21ºC”.

Em destaque

Subir