Nas Notícias

Menina que esperava transplante de coração há quase um ano encontra órgão compatível

Os pais de Sophie Maxwell, receberam no Natal do ano passado a notícia de que a sua filha iria ter que precisar de um transplante cardíaco devido a uma hipoplasia do ventrículo esquerdo, uma malformação cardíaca que impede o coração de funcionar normalmente.

Como não encontravam um dador compatível, Sophie foi piorando cada vez mais enquanto os meses iam passando. Até que em novembro deste ano, os médicos que estavam a tratar da menina diagnosticaram-lhe uma septicemia, uma infeção generalizada. A esperança parecia já não existir, pelo que os médicos recomendaram a Kerryanne e Ian Maxwell a levarem a filha para casa para aí passar os últimos dias que teria de vida.

No entanto, os pais de Sophie recusaram-se a desistir e pouco mais de uma semana depois surgiu um órgão compatível com a menina.

Sophie já estava há quase um ano a aguardar um coração compatível e neste Natal a menina teve o dia mais importante da sua vida. A operação correu bem e a menina e os seus pais planeiam um futuro sorridente pela frente.

Os pais de Sophie partilharam no Facebook imagens da menina neste Natal, que já se encontra em clara recuperação.

Em destaque

Subir