Mundo

Menina de 3 anos morre sufocada com brinquedo do ovo Kinder

Uma menina com 3 anos morreu sufocada com o brinquedo que se encontra no interior de um ovo de chocolate Kinder. O fabricante lamentou a morte, mas não confirma nem desmente a implicação do seu produto no óbito.

A menina, que vivia em Toulouse, França, morreu sufocada com o brinquedo que estava na cápsula que se encontra no interior do ovo de chocolate.

De acordo com a imprensa francesa, a vítima estaria a brincar com o ovo de chocolate ‘Kinder Surpresa’, produto que também é vendido em Portugal.

Os resultados da autópsia foram divulgados na passada terça-feira. A Ferrero, fabricante italiano, emitiu um comunicado onde lamenta a “triste notícia da morte da menina”, após “a ingestão de um brinquedo presente no interior” de um ovo.

Porém, o fabricante não estabeleceu qualquer contacto com as autoridades ou com a família da criança. E só depois dessas diligências estará em condições de “confirmar ou desmentir a implicação da sua marca Kinder”.

Realce-se, no entanto, que a Ferrero recomenda que supervisão das crianças, quando brincam com os ovos Kinder – que são também desaconselhados a menores de 3 anos (o que não era o caso).

A morte ocorreu no passado fim-de-semana. A menina foi transportada para o hospital Purpan de Toulouse, onde viria a morrer, vítima de lesões cerebrais, depois da asfixia.

Lançados há 40 anos, os ovos ‘Kinder’ são um dos mais populares chocolates do mundo. Distinguem-se por terem um brinquedo, de pequenas dimensões, no seu interior.

A cápsula onde está guardado o pequeno brinquedo obriga a que seja desaconselhado a crianças, sem supervisão dos pais.

Em destaque

Subir