Mundo

Membro administração Trump requisita avião militar para lua de mel

Um elemento da administração Trump está a ser investigado por ter, alegadamente, requisitado um avião militar para ir à Europa de lua de mel.

O caso tornado agora público, através da estação ABC, terá acontecido em junho deste ano e poderia ter custado cerca de 21 mil euros por hora aos cofres norte-americanos.

Só que Steven Mnuchin, secretário de Estado do Tesouro, fez o pedido por escrito mas depois recuou.

Foi aí que a inspeção-geral do departamento do Tesouro abriu um inquérito, visto que os aparelhos militares são utilizados por entidades de Estado ligadas à segurança.

A viagem em avião militar seria a países como Escócia, França e Itália.

“O secretário é membro do Conselho Nacional de Segurança e um dos responsáveis pelo Gabinete de Terrorismo e Segurança Financeira. É imperativo que tenha, por isso, acesso a comunicações seguras e é nossa prática considerar um vasto leque de opções para assegurar estas condições durante a sua viagem, incluindo a possibilidade de usar aviões militares”, disse à ABC um porta-voz do departamento do Tesouro.

Esta não é a primeira vez que Steven Mnuchin vê o seu nome envolvido em polémica por causa de viagens.

Em agosto, o secretário de Estado do Tesouro terá viajado para ver o eclipse solar, sendo que, nessa altura, o gabinete deste membro de Estado revelou que Steven Mnuchin se deslocou ao Kentuchy para “reuniões de trabalho”.

Em destaque

Subir