Motores

A melhor corrida possível para João Barbosa

Não tendo conseguido repetir a vitória obtida em Long Beach, João Barbosa considera que o quarto lugar em Mid-Ohio foi o resultado possível, que acabou por servir os interesses da equipa.

Dividindo mais uma vez a condução do Cadillac DPi-V.R. # 5 da Action Expres Racing com Filipe Albuquerque, Barbosa procurou na primeira parte da corrida ganhar o máximo de posições possível, atendendo ao facto de que apenas partiu da sexta posição da grelha de partida.

Foto: José Mário Dias

O piloto do Porto visava o pódio, mas não conseguiu progredir devido a vários fatores que condicionaram o seu desempenho, nomeadamente oportunidades para recuperar terreno para concorrentes à sua frente.

“Foi uma corrida interessante sem qualquer bandeira amarela. Não pensei que fosse possível num circuito como este e com tantos pilotos em pista, mas estiveram todos muito bem. A nossa corrida foi a melhor possível”, explicou João Barbosa.

“A equipa fez um excelente trabalho e conseguimos subir posições. Infelizmente não tínhamos o andamento ideal mas fomos consistentes, fizemos um óptimo ‘pit-stop e a estratégia de equipa funcionou. Agora concentramo-nos para a corrida de Detroit aonde esperamos estar mais fortes”, referiu ainda o piloto português.

A próxima corrida do IMSASportsCar tem lugar a 2 de Junho no traçado citadino de Detroit, onde João Barbosa espera fazer melhor e, sobretudo, evitar contratempos como os que conheceu na última vez que o campeonato visitou o circuito do Michigan.

Em destaque

Subir