Fórmula 1

Max Verstappen mais rápido no México mas ‘ensombrado’ por problemas

Max Verstappen e a Red Bull Racing dominaram os primeiros treinos do Grande Prémio do México de Fórmula 1, mas o desempenho do holandês acabou por ser ‘ensombrado’ por uma perda de potência do RB14 # 33.

O Circuito Hermanos Rodriguez, a uma altitude de 2300 metros, tem particularidades que talvez tenham ajudado Verstappen e Daniel Ricciardo a serem os mais velozes nas duas sessões desta sexta-feira, mas a melhor marca foi realizada durante a manhã (1m16,656s).

Na segunda sessão, o holandês, que tinha batido o seu companheiro de equipa por mais de quatro décimas, deixou o australiano a 0,153s. Isto antes dos problemas de potência verificados a 10 minutos do final do treino da tarde.

Estes treinos foram invulgares, com Carlos Sainz Jr acolocar o seu Renault no terceiro lugar da tabela de tempos em ambos os treinos, sendo que apenas no da tarde Sebastian Vettel conseguiu imiscuir o seu Ferrari entre os dois carros amarelos.

Mas provavelmente não se poderão tirar muitas ilações deste primeiro dia de Grande Prémio, até porque Lewis Hamilton se quedou pelo sétimo tempo, atrás de um improvável Brendon Hartley, cujo Toro Rosso não seria à partida apontado para um top seis, à frente dos dois finlandeses de Ferrari e Mercedes, Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas.

Em destaque

Subir