Motociclismo

Mário Patrão garante título TT3 em Portalegre

Mário Patrão atingiu os objetivos a que se propôs na Baja Portalegre 500 ao sagrar-se Campeão Nacional de Todo-o-Terreno na categoria TT3.

Apesar de fisicamente debilitado, devido a uma lesão na mão direita, o piloto de Seia entrou bem nesta penúltima prova da temporada, realizando o terceiro tempo absoluto da competição de motos no prólogo.

Depois Patrão manteve um andamento consistente, que culminou com a conquista do segundo lugar na sua classe e o sexto lugar absoluto. Isso deu-lhe automaticamente a vitória no campeonato da sua categoria.

“Não estava nas melhores condições físicas, fruto de uma lesão contraída em Marrocos. Mas, considero este resultado positivo pois consegui ser campeão nacional TT3. Alcançámos um dos nossos objetivos para este ano, que era o primero lugar da classe”, referiu o piloto da KTM no final.

Sobre a Baja Mário Patrão referiu: “A prova apresentou traçados bastante rápidos e com perigos acentuados, mas que felizmente não nos afetaram. Os meus patrocinadores sem dúvida são a força motriz desta estrutura e é por eles que luto”.

O piloto pensa agora na disputa de mais uma jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid, que se realiza este fim de semana no Marco de Canaveses, como preparação para a próxima edição do Rali Dakar, antes do Raid de Góis, que no final de novembro encerra o CNTT.

Em destaque

Subir