Desporto

Morreu Esquerdinha, antigo jogador do FC Porto, aos 46 anos

Esquerdinha, antigo jogador do FC Porto, morreu. O brasileiro, que foi campeão de dragão ao peito, tinha 46 anos e a sua morte deixou o mundo futebol em choque. O antigo futebolista foi vítima de uma paragem cardiorrespiratória, de acordo com informações da imprensa brasileira. O FC Porto já reagiu à morte do antigo atleta.

De seu nome José Marcelo Januário de Araújo, o mundo da bola conhecia-o simplesmente por Esquerdinha, jogador brasileiro que ao serviço do FC Porto conquistou um campeonato, duas vezes a Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Aos 46 anos, Esquerdinha foi, de acordo com a imprensa brasileira, vítima de “um enfarte fulminante”, ao qual não resistiu apesar de ter sido transportado para o hospital.

Esquerdinha, que em Portugal também representou a Académica, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento  de Cruz das Armas, no estado brasileiro de Paraíba, no Brasil, onde foi declarada a sua morte.

“Descansa em paz, pentacampeão”, reage FC Porto

A notícia da morte de Esquerdinha foi recebida com pesar no FC Porto, emblema que já reagiu.

“O FC Porto envia condolências à família e amigos de José Marcelo Januário de Araújo, conhecido como Esquerdinha”.

Os azuis e brancos lembram a passagem de Esquerdinha pelo clube e o contributo que deu “para a conquista do Pentacampeonato em 1999”.

Pelos dragões, Esquerdinha disputou 87 jogos e apontou nove golos.

Em destaque

Subir