Motores

Mário Franco e Álvaro Oliveira dominam Taça Yamaha YXZ em Loulé

Mário Franco e Luís Engeitado, na categoria Open, e Álvaro Oliveira e Cristina Esteves, na categoria Stock, foram os vencedores da terceira etapa da Taça YXZ 1000R que se disputou nas pistas serranas da região algarvia.

A Baja de Loulé, com 300 quilómetros disputados ao cronómetro, repartidos por um prólogo e outros três setores seletivos, contou com 14 participantes na Taça promovida pela YAMAHA Motor Portugal e dedicada ao modelo YXZ 1000R.

Em relação às provas anteriores a novidade dava pelo nome de Roberto Borrego, atual campeão nacional Quad, a fazer a sua estreia nesta disciplina. E na prova de estreia Borrego esteve perto de ganhar a Classe Open, tendo travado um animado duelo com Mário Franco que consegui chegar à vitória depois de uma corrida muito consistente de inicio a fim.

Beto Borrego foi o segundo classificado de uma prova onde passaram sucessivamente pelo comando António Ferreira, Marco Silva e Mário Franco. Na terceira posição da Classe Open terminou António Resina de Carvalho. Apesar de ter sido forçado a abandonar, Ricardo Carvalho mantém a liderança da Classe Open onde soma duas vitórias.

Entre os concorrentes à Classe Stock, Fernando Pinheiro foi o primeiro líder depois de ter sido o mais rápido no prólogo. Na corrida, cedo Álvaro Oliveira assumiu o comando, terminando com uma vantagem de 8m10s para José Manescas que viu reforçada a liderança da Classe Stock, onde Fernando Pinheiro ocupa agora a segunda posição. De salientar a terceira posição obtida por Tânia Diogo na corrida algarvia ela que foi também a vencedora da Taça das Senhoras para o Campeonato Nacional.

A próxima etapa do Campeonato terá lugar em Reguengos de Monsaraz de 26 a 28 de maio.

Em destaque

Subir