Motores

Mário Andrade dá o mote em Fronteira

Mário Andrade garantiu o melhor tempo nos treinos de qualificação para as 24 Horas TT de Fronteira, que este fim de semana se disputam no terródromo da vila alentejana. O AC Nissan Proto efetuou uma volta em (9m36,353s) pelas maos de Cedric Duple, companheiro de equipa do português.

A equipa de Mário Andrade bateu o MPP Rally Raid de Ricardo Porém e Pedro Grancha e o Caze Tomhawak da JC Brochard.

Mário Andrade e a sua equipa encontraram uma pista mais molhada do que nos treinos da véspera, e pelo caminho apanhou alguns concorrentes mais lentos, perdendo algum tempo nesses contratempos, embora haja a confiança de que na prova vai ser possível lutar pela vitória, como sucedeu nos últimos anos.

Na equipa de Ricardo Porém o mais rápido foi Laurent Poletti, embora o piloto de Leiria desvalorize a posição de partida numa prova tão longa “que só se decide no final”. Já o regressado Pedro Grancha, que também integra a formação do Campeão Nacional de Todo-o-terreno, afirmou que nos treinos procurou “aprender o carro e perceber como estava a pista. De início estava magnífica, mas com a passagem dos carros vai naturalmente começar a degradar-se”. Também o piloto de Cascais se queixou do tráfego, incapacitante de fazer uma volta ‘limpa’.

Em destaque

Subir