Motociclismo

Marc Marquez ganha corrida empolgante em Phillip Island

MarquezAustralia315

Marc Marquez venceu o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, após uma corrida empolgante, que a dada altura pareceu inclinar-se para Jorge Lorenzo, segundo sobre a meta.

O campeão do mundo envolveu-se num duelo intenso com Andrea Iannone e Valentino Rossi pelo segundo posto, mas na fase final da prova conseguiu afastar-se e arrebatar a vitória a Jorge Lorenzo.

Largando da ‘pole position’, Marquez viu-se surpreendido na partida pelos bons arranques de Lorenzo e Iannone, que depressa encentaram uma luta pela liderança.

Mas o espanhol da Honda estava longe de se dar por vencido, e nunca perdeu muito terreno para os seus dois adversários. Nesta fase Rossi, que largara apenas do sétimo posto, ganhava várias posições e juntava-se ao grupo da frente.

MarquezAustralia215

A troca de posições no comando da corrida começou a ser uma constante, até que Jorge Lorenzo conseguiu ganhar algum terreno, deixando Marc Marquez e Andrea Iannone a lutarem pelo segundo posto.

Em breve o campeão do mundo e o italiano da Ducati teriam a companhia de Valentino Rossi, que mostrava uma grande agressividade e capaz de os desalojar das suas posições.

Por várias vezes o italiano da Yamaha conseguiu os seus intentos, e por outras tantas os seus adversários o contrariaram, até que a duas voltas do fim Marquez se afastou de Rossi e Iannone, partindo em busca de Lorenzo, que alcançou e passou na derradeira volta.

IannoneAustralia215

Quase sobre a meta Andrea Iannone bateu o seu compatriota, naquela que por ventura terá sido a melhor corrida do transalpino da Ducati, a fazer por merecer o último lugar do pódio.

Com a quarta posição, Valentino Rossi cedeu apenas alguns pontos ao seu companheiro de equipa, que parte para o próximo grande prémio, na Malásia, a 11 pontos da liderança do italiano.

Classificação final
1.º Marc Marquez (Honda) 40m33m849s
2.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 0,249s
3.º Andrea Iannone (Ducati) + 0,930s
4.º Valentino Rossi (Yamaha) + 1,058s
5.º Dani Pedrosa (Honda) + 5,062s
6.º Maverick Viñales (Suzuki) + 6,800s
7.º Cal Crutchlow (Honda) + 9,375s
8.º Aleix Espargaro (Suzuki) + 18,401s
9.º Pol Espargaro (Yamaha) + 20,039s
10.º Bradley Smith (Yamaha) + 20,657s

Em destaque

Subir