Motociclismo

Marc Marquez de regresso às vitórias no MotoGP

MarquezSaschenring315

Marc Marquez regressou às vitórias o MotoGP, ao vencer este domingo o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP. Foi a sexta vitória do campeão do mundo no circuito de Sachsenring, mas obtidas em condições diferentes das anteriores.

No ano passado o espanhol da Honda tinha somava o seu sexto triunfo consecutivo na pista germânica, enquanto este ano somou apenas o seu segundo, depois de uma série de êxitos dos pilotos da Yamaha.

Foi uma corrida que Marquez dominou desde a largada, conseguindo controlar a sua vantagem sobre o seu companheiro de equipa Dani Pedrosa, que terminou na segunda posição, a mesma onde iniciou a prova.

O catalão tinha dito antes da corrida que andaria nos lugares da frente se realizasse uma boa partida e assim aconteceu, proporcionando assim uma dobradinha à Honda.

Contudo o ponto de viragem da prova de Pedrosa ocorreu a meio da prova, quando deixou para trás Jorge Lorenzo, partindo em busca de Valentino Rossi, que iniciou a corrida ao ataque da liderança de Marc Marquez.

“À saída das curvas as Yamaha eram fortes”, explicou Dani Pedrosa, que depois de passar Lorenzo conseguiu suplantar Rossi, que se mostrou surpreendido com o andamento das Honda, mesmo a dar o máximo na sua Yamaha. Assim o vencedor de Assen teve mesmo de se contentar com a terceira posição.

Atrás de Jorge Lorenzo, Andrea Iannone deu o melhor resultado possível do dia à Ducati, fechando o top cinco, diante dos britânicos Bradley Smith e Cal Crutchlow.

Classificação
1.º Marc Marquez (Honda) 41m01,087s
2.º Dani Pedrosa (Honda) + 2,226s
3.º Valentino Rossi (Yamaha) + 5,608s
4.º Jorge Lorenzo (Yamaha) + 9,928s
5.º Andrea Iannone (Ducati) + 20,785s
6.º Bradley Smith (Yamaha) + 23,215s
7.º Cal Crutchlow (Honda) + 29,881s
8.º Pol Espargaro (Yamaha) + 34,953s
9.º Danilo Petrucci (Ducati) + 35,875s
10.º Aleix Espargaro (Suzuki) + 37,253s

Em destaque

Subir