Motores

Filipe Albuquerque vence 4 Horas de Red Bull Ring e lidera ELMS

AlbuquerqueRedBullRing215

Filipe Albuquerque venceu as 4 Horas de Red Bull Ring, terceira prova do campeonato European Le Mans Series, que este domingo se disputou no circuito austríaco.

O piloto português, que tinha conseguido a ‘pole position’ na qualificação matinal, assumindo a liderança na largada, que foi mantida pelos seus companheiros de equipa no Gibson da Jota Sport, Simon Dolan e Harry Tinknell.

Depois uma penalização aos seus adversários da Oreca da Thiriet by TDS, deixou a tripla luso-britânica mais à vontade no comando da corrida, ganhando-a com mais de 13 segundos de vantagem. Mais do que isso, Albuquerque, Dolan e Tkinknell passaram para o comando do ELMS.

“Finalmente conseguimos a vitória. Era um resultado que perseguíamos desde o início da época e que já merecíamos. Estamos muito satisfeitos. Conseguimos o pleno: ‘pole position’, vitória e volta mais rápida. A somar a isto ainda passamos para a liderança do Campeonato. Não poderia querer melhor. Foi o fim-de-semana perfeito”, disse o piloto português após a prova.

AlbuquerqueRedBullRing515

Faltam agora disputar duas corridas sendo que a ultima vai decorrer no Circuito do Estoril: “Terminar a época em beleza é poder festejar o título no meu país. Mas até lá ainda temos a corrida de Paul Ricard que vai ser bastante dura. Os dois pontos que temos de vantagem são muito curtos. Temos de continuar a trabalhar afincadamente”, rematou Albuquerque que voltou a subir ao primeiro lugar do pódio no ELMS depois de este ano já ter conseguido um segundo e um terceiro lugar.

Em destaque

Subir