Desporto

Manchester United pronto para pagar 60 milhões por Renato Sanches

O The Guardian dá conta do interesse do Manchester United no médio do Benfica. E “para bater a concorrência”, admite pagar 46 milhões de libras, ou os 60 milhões que deverão convencer Luís Filipe Vieira.

A notícia do interesse do Manchester United em Renato Sanches está disseminada por diversos órgãos de comunicação ingleses. Desta vez é o The Guardian, que destaca a “feroz concorrência” na contratação de “um dos principais alvos do mercado de transferências na Europa”.

A imprensa inglesa revela nesta terça-feira que as negociações entre os clubes estão em curso e que o Manchester United estará na disposição de pagar um valor que ronda os 60 milhões de euros – menos 20 milhões do que a cláusula de rescisão.

Os detalhes desta hipotética transferência apontam no sentido de um pagamento em quatro anos, num negócio semelhante ao que levou Anthony Martial para Old Trafford, no verão passado.

Renato Sanches é um dos jogadores que mais agitam o mercado de transferências. O médio de 18 anos entrou na equipa principal do Benfica e assinou um novo contrato, que termina em 2021.

O Benfica mantém a fasquia bem elevada e tem a seu favor o facto de diversos emblemas também pretenderem Renato.

“Arsenal, Real Madrid, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique e Manchester City estão interessados em Sanches, mas o United está na pole-position para o contratar. O Benfica está a analisar a proposta de dividir o pagamento em parcelas”, escreve o The Guardian.

Sir Alex Ferguson, o ex-treinador e agora diretor do Manchester United, “é um admirador de Sanches e recomendou que o jogador seja contratado”.

O histórico do clube de Manchester acompanha a evolução de Renato desde que entrou na equipa. Desde 30 de outubro, é peça central no meio-campo e fez 28 jogos em todas as competições, incluindo cinco na Liga dos Campeões, marcando por duas vezes.

Em destaque

Subir