Nas Notícias

Madrid: Falha em elevador tira a vida a dois adolescentes

A população espanhola, em especial a madrilena, está em choque após a morte de José e Belén, dois jovens de 17 anos, que faleceram na sequência de uma falha do elevador em que se encontravam, na passada terça-feira. Veja o vídeo.

O incidente ocorreu no prédio onde a rapariga morava, no bairro de Salamanca, em Madrid. Os dois estariam no terraço do quarto andar, juntamente com um grupo de amigos, a festejar o fim da época de exames do colégio que frequentavam.

Por volta das 16h50, os jovens abandonaram a festa para irem até ao sexta andar do mesmo prédio, onde Belén vivia. No entanto, o elevador teve uma falha, que está a ser investigada, tirando a vida dos jovens.

Segundo conta o ‘El País’, a polícia forense acredita que a causa do acidente poderá ter sido a cedência de uma das paredes laterais, o que motivou a queda de nove andares.

As autoridades alegam que os jovens estavam apoiados numa parede lateral, composta por cristais de vidro, quando esta partiu. Inicialmente, achava-se que tivesse sido a base da caixa do elevador a cair, mas as investigações revelaram que essa teoria estava errada.

Quando os serviços de emergência chegaram ao local ainda tentaram reanimar os jovens, mas sem sucesso. José e Belén acabaram por falecer devido a politraumatismo.

Os vários amigos e familiares que estavam no local tiveram de ser acompanhados por dezenas de psicólogos, uma vez que se registava um elevado nível de crise de ansiedade entre os presentes.

Uma filial da agência bancária BNP, localizada à frente do prédio, acabou mesmo por ser transformada num centro de apoio psicológico para estas pessoas.

A imprensa espanhola noticiou nesta quinta-feira as várias homenagens feitas aos jovens. No colégio onde estudavam, vários professores, colegas, amigos, familiares e pessoas próximas juntaram-se para prestar um tributo ao casal.

De acordo com o ‘El Confidencial‘, este é um caso isolado, uma vez que os elevadores são inspecionados de quatro em quatro anos. A mesma publicação revela que o elevador que matou os dois jovens tinha sido inspecionado em 2015, pelo que a investigação para apurar o que realmente aconteceu ainda continuará.

 

Em destaque

Subir